Notícias

  

Cresce número de usuários mais velhos que usam redes sociais no celular

27/jan/2017
Cresce número de usuários mais velhos que usam redes sociais no celular


Não chega a ser surpresa que o tempo gasto em redes sociais nos smartphones seja grande entre os millennials. Mas uma pesquisa da Nielsen mostra que os usuários mais velhos têm começado a usar seus aparelhos móveis para essa finalidade com mais frequência.

Segundo o relatório da empresa referente ao terceiro trimestre de 2016, cerca de 75% daqueles acima de 50 anos gastam a maior parte do seu tempo nas redes sociais em celulares ou tablets.

O número explode quando o recorte é com millennials. Aproximadamente 90% do seu tempo nas redes sociais ocorre em aparelhos mobile.

Consequentemente, usuários mais jovens de sites como Facebook e Instagram estão menos propensos a acessar esses endereços usando um computador: apenas 12% dos internautas entre 18 e 34 anos usam o PC nesses casos.

O estudo também apontou para uma diferença considerável entre mulheres e homens no uso de redes sociais. Segundo a Nielsen, entre as usuárias do sexo feminino, 25% do seu tempo semanal é gasto com mídias sociais (algo em torno de 6,5 horas), enquanto os homens utilizam esses sites cerca de 19% da sua semana (4,2 horas).
 

Fonte: eMarketer